468x60

Dicas para economizar na festa infantil

3 de mar. de 2015

Algumas dicas para economizar na festa infantil

Seu filho vai fazer aniversário e você se desespera só de imaginar quanto vai gastar? Veja como fazer uma festa deliciosa e barata.



Orçamento apertado não é motivo para deixar o aniversário do seu filho passar em branco. Afinal, a criançada espera o ano todo por uma festa! É a oportunidade de reunir os amiguinhos e fazer aquela bagunça com bolo, refrigerante e brigadeiro. O jeito é usar a criatividade para bolar uma comemoração bacana e barata.
Confira as nossas sugestões e se prepare para assoprar as velinhas com a criançada!
Festa em casa
Festinha caseira é sempre a opção mais barata. Não quer bagunça no seu lar? Antes de alugar um bufê com salão veja se é possível, então, fazer a festa no seu clube ou prédio. O salão do condomínio também pode ser uma alternativa cômoda e barata de local.
Pesquise muito!
Planeje-se para fazer suas compras, tanto de descartáveis como de itens de decoração, em lojas que vendem por atacado. Outra dica: pague tudo à vista. Você consegue descontos de até 10%.
Kit permanente
Em vez de comprar pratos, talheres e copos descartáveis todos os anos, vale a pena investir em peças de plástico mais resistente, que servirão para várias comemorações.
Decoração
Uma festa, para ser boa, não precisa ter uma decoração luxuosa. Basta que o ambiente deixe todos os convidados à vontade. Compre alguns balões alegres e complete o visual com os próprios brinquedos que você já tenha em casa. Carrinhos, bonecas de princesas ou de super-heróis e bichinhos de pelúcia podem entrar na dança para aumentar o colorido da festa. Os doces também devem completar a decoração da mesa. Use sua criatividade!
Faça você mesma
O Naked Cake (ou “bolo pelado”) ganhou fama nas festas de aniversário. Sem cobertura, ele tem recheio à mostra e é bem fácil de fazer! Aqui, você encontra receitas deliciosas!
Lembrancinha
Uma opção barata de lembrancinha é montar um kit com doces clássicos (aqueles baratinhos que você encontra em lojas de atacado). As crianças adoram!
Comida e bebida
· Como referência, lembre-se de que crianças e idosos consomem menos que adultos e jovens e considere que duas crianças equivalem a um adulto.
· Leve em conta a praticidade. Se está em dúvida em que oferecer de comida aos convidados, pense no que é mais prático, ou seja, no que a maioria gosta de comer.
· Se a festa ocorrer à tarde, ofereça lanches e salgados variados e aposte em comidinhas saudáveis. O velho e bom sanduíche de metro também é uma ótima opção.
· Invista em docinhos clássicos, como gelatinas coloridas, brigadeiro, bicho-de-pé, cajuzinho e beijinho.
· Fique atenta com o tempo que a festa vai durar. Quanto mais tempo, mais coisas as pessoas vão comer.
Quantidade de comida:
· 5 a 8 salgadinhos por pessoa.
· 5 a 6 docinhos por pessoa.
· 60 gramas de bolo por pessoa.
Quantidade de bebida:
· 200 ml de água por pessoa.
· 400 ml de refrigerante ou suco por pessoa.

Faça a festa na escola

Fazer o aniversário na escola é a opção mais confortável e econômica para os pais. Os amiguinhos do seu filho já estão lá e não há necessidade de deslocamento. Entre em contato com os responsáveis pelo colégio para acertar os detalhes. O gasto dificilmente ultrapassa 500 reais.
{Fonte e imagem mdemulher.abril.com.br}

0 comentários:

Postar um comentário



AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!