468x60

Bolo de Pipoca - Programa Mais Você

26 de jun. de 2013

Bolo de Pipoca

Receita, de três andares, faz sucesso nas festas juninas


Foto: Receita incrível de Bolo de Pipoca!!!!! Hmmmm! http://anamariabraga.globo.com/home/receitas/receitas.php?id_rec=7602

Ingredientes




Bolo grande

  • 1 xícara (chá) de milho de pipoca
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó dissolvido em 3/4 xícara (chá) de água

Bolo médio

  • 1 xícara (chá) de milho de pipoca
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 20 ml de corante vermelho (ou de sua preferência) dissolvido em 1/2 xícara (chá) de água

Bolo pequeno

  • ½ xícara (chá) de milho de pipoca
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/3 xícara (chá) de água

    modo de preparo

Bolo grande

1 - Em uma panela, com 1 fio de óleo e em fogo alto, estoure 1 xícara (chá) de milho de pipoca. Reserve.
2 - Em outra panela grande, em fogo médio, derreta 2 xícaras (chá) de açúcar até formar um caramelo. Acrescente 6 colheres (sopa) de chocolate em pó dissolvido em 3/4 xícara (chá) de água, misture e vá juntando a pipoca estourada e mexendo com uma colher, até ficar bem uniforme.
3 - Coloque a pipoca caramelizada em uma fôrma redonda (com 25 cm de diâmetro e 8 cm de altura) e untada com manteiga. Aperte delicadamente a pipoca na fôrma e alise a superfície. Depois desenforme e reserve.

Bolo médio

1 - Em uma panela, com 1 fio de óleo e em fogo alto, estoure 1 xícara (chá) de milho de pipoca. Reserve.
2 - Em outra panela grande, em fogo médio, derreta 2 xícaras (chá) de açúcar até formar um caramelo. Acrescente 20 ml de corante vermelho (ou de sua preferência) dissolvido em 1/2 xícara (chá) de água, misture e vá juntando a pipoca estourada e mexendo com uma colher, até ficar bem uniforme.
3 - Coloque a pipoca caramelizada em uma fôrma redonda (com 20 cm de diâmetro e 8 cm de altura) e untada com manteiga. Aperte delicadamente a pipoca na fôrma e alise a superfície. Depois desenforme, coloque sobre o bolo pequeno de pipoca e reserve.

Bolo grande

1 - Em uma panela, com 1 fio de óleo e em fogo alto, estoure ½ xícara (chá) de milho de pipoca. Reserve.
2 - Em outra panela grande, em fogo médio, derreta 1 xícara (chá) de açúcar até formar um caramelo. Acrescente 1/3 xícara (chá) de água, misture e vá juntando a pipoca estourada e mexendo com uma colher, até ficar bem uniforme.
3 - Coloque a pipoca caramelizada em uma fôrma redonda (com 15 cm de diâmetro e 8 cm de altura) e untada com manteiga. Aperte delicadamente a pipoca na fôrma e alise a superfície. Depois desenforme, coloque sobre o bolo médio de pipoca e reserve.

FINALIZAÇÃO

Enfeite o bolo com fitas coloridas e lacinhos
{Programa Mais Você}

0 comentários:

Postar um comentário



AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo, eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!